FANDOM

teven Adler (nascido Michael Coletti; 22 de janeiro de 1965) foi o baterista original doGuns N' Roses. Ele e nasceu em 22 de janeiro de 1965 em Cleveland, Ohio, EUA.

ÍndiceEditar

 [esconder] *1 Biografia

[editar]BiografiaEditar

Steven se mudou para Los Angeles em 1972, e depois se mudou para new york em 1974. Ele conheceu guitarrista Slash e Duff McKagan na adolescência e formaram o Road Crew. Quando Axl Rose formou o Guns N' Roses, Slash e Steven se uniram sugeridos por Duff McKagan. Não era nenhum segredo que Steven estava tendo sérios problemas com drogas. O Guns N' Roses pôde tocar somente duas músicas no Farm Aid IV, em 1990, devido às más condições de Steven.

Ele foi despedido em Junho de 1990, durante a produção de Use Your Illusion I & II, sob a alegação que seu contrato incluía uma cláusula que o demitiria se ele continuasse se drogando. Foi substituído por Matt Sorum.

Em 1992, ele processou a banda, culpando-a por te-lo tornado viciado em entorpecentes. Um ano depois, por um acordo feito fora daSuprema Corte, a banda deu 2,5 milhões de dólares para Adler.

Steven ainda continuou se drogando, o que o levou em 1996 a um derrame que prejudicou sua fala. Atualmente, toca no Adler's Appetite, uma banda cover que toca especialmente Guns, e acabou de lançar um livro sobre os anos que ficou no Guns N' Roses.

No início de 2005, Steven criou a banda Adler's Appetite, tocando covers do G N' R e algumas músicas próprias. A banda também não durou muito tempo. Em 2006, quando estavam prestes a lançar o primeiro EP de estúdio, Steven teve novos problemas com as drogas e desmarcou todos os shows da banda na Europa e América do Sul (incluindo Brasil). Entrevistas polêmicas foram dadas por Steven logo após o cancelamento da turnê do Adler's Appetite.

[editar]Steven Adler e SlashEditar

Em 2009, Adler participou da gravação do cd solo de Slash, que foi lançado no primeiro semestre de 2010. O baterista participou da faixaBaby Can't Drive, que conta com Alice Cooper e Nicole Scherzinger nos vocais, Flea no baixo e Slash na guitarra.

[editar]CuriosidadesEditar

  • Em 2006, Steven declarou que o melhor momento de sua carreira foi quando ele e Steven Tyler transaram com duas garotas dentro do ônibus da turnê.
  • Em 12 de outubro de 2006, Melvin Adler, pai de Steven, morreu após lutar anos contra uma doença debilitadora.
  • Civil War foi a ultima música que Steven gravou com o Guns N' Roses é a primeira faixa do Use Your Illusion II.

[editar]DiscografiaEditar

[editar]Com Guns N' RosesEditar

Álbuns de estúdio
EPs
Live albums
Singles

[editar]Com Adler's AppetiteEditar

EPs
  • Adler's Appetite (2005)
Singles
  • "Alive" (2010)
  • "Stardog" (2010)
  • "Fading" (2010)

[editar]Gravações de sessãoEditar

Com Slash
  • Slash (2010; "Baby Can't Drive" somente)

[editar]LigaçoesEditar

Categorias:

Também no FANDOM

Wiki aleatória